Nas Notícias

Vídeo: Conheça o carro da Google que dispensa o condutor

google car 400 A Google acaba de apresentar o carro autónomo, que dispensa o condutor e diferencia carros, velocípedes, peões e até obstáculos na estrada, bem como cruzamentos ou passagens de nível. Veja o vídeo.

O Google divulgou um vídeo onde apresenta os mais recentes avanços do seu projeto de criação de um carro autónomo, que dispensa a intervenção humana, graças a sensores que permitem ao veículo tomar as decisões que um condutor tomaria, se estivesse ao volante do automóvel.

Graças a um programa, o carro da Google reconhece outros carros que surgem no seu perímetros. Reconhece velocípedes, pessoas que atravessam a via e obstáculos provisórios.

O objetivo deste megaprojeto do gigante da Internet é criar um automóvel que possa mover-se sem qualquer ação humana. O projeto está longe do fim, mas o caminho percorrido já é um avanço significativo.

Estão a ser programadas milhares de estradas californianas no sistema, que irá alargar-se a outros locais, à escala global, se os sonhos da Google forem cumpridos.

E a carta de condução pode ser, num futuro próximo, um documento do passado.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir