Mundo

Vídeo: Comboio embate com autocarro dos turcos do Samsunspor

autocarro_comboio_turquia_1Tornou-se num dia e numa noite de péssima memória para a equipa turca do Samsunspor. Além da derrota sofrida na casa do Karabukspor, por 2-1, o autocarro do emblema da cidade de Samsun foi abalroado por um comboio. Perícia do condutor e baixa velocidade da locomotiva evitaram males maiores.

A equipa, assim como toda a formação do Samsunspor, formação da Liga da Turquia, não ganharam para o susto. Aliás, nessa noite não ganharam mesmo nada.

Horas depois de perder em casa do Karabukspor, por 2-1, era hora de regressar e a viagem foi feita de autocarro. Numa passagem de nível sem sinalização, o veículo acabou por ser abalroado por um comboio.

Segundo informações recolhidas no local, a perícia do condutor do autocarro foi determinante para o desfecho do acidente: “Quando vi o comboio acelerei a fundo o que fez com que ele batesse apenas na parte da roda traseira. De outra forma, tinha-nos atingido no meio do autocarro o que poderia causar a morte a alguns jogadores”, afirmou o próprio.

Na altura do acidente, grande parte da equipa do Samsunspor iria a descansar. Acordaram bastante assustados mas tudo acabou bem. Os danos foram maioritariamente materiais, à exceção de dois jogadores, Arslan e Ozkan, que tiveram de receber assistência médica, mas nada de grave.

A baixa velocidade da locomotiva contribuiu também para este desfecho tão positivo, no meio de todo o azar.

Veja as imagens.

O Samsunspor joga atualmente na primeira divisão do campeonato turco mas o resto da época avizinha-se complicado. A formação liderada por Daniel Raschle está abaixo da linha de água, na penúltima posição, quando faltam nove jornadas para o fim da temporada.

Em destaque

Subir