Nas Notícias

Vídeo: Cobra morde campeão que renova o contrato

whincup Jamie Whincup não vai esquecer o momento em que renovava o contrato com a Red Bull Racing. O hexacampeão da V8 Supercars foi mordido por uma pitão de cabeça negra, espécie que não é venenosa mas que ainda provoca uma valente dor.

Jamie Whincup pode ter vencido seis vezes a V8 Supercars, uma prova mítica do automobilismo australiano, mas foi derrotado na primeira vez que defrontou… uma cobra.

No evento promovido pela equipa, a Red Bull Racing, para assinalar a prorrogação do contrato, o piloto foi apanhado por uma das habitantes do Zoológico de Taronga, em Sidnei.

Whincup, de 31 anos, estava a segurar uma pitão de cabeça negra, posando para as fotos, quando o imponente réptil aplicou uma mordidela na mão direita.

A espécie, até por motivos óbvios (estava a servir de modelo fotográfico), não é venenosa: ainda assim, o hexacampeão ficou com uma valente dor na mão, que nem a muita água despejada ajudou a aliviar.

O incidente surpreendeu os responsáveis do zoológico, que garantiram não haver qualquer caso de mordidela de cobra nos últimos 20 anos.

“Doeu, mas ainda estou vivo para contar a história”, gracejou Whincup: “Abusámos um bocado da amizade dela. Queríamos pôr a cobra a envolver o troféu do campeonato, mas ela não tinha a mesma vontade”.

“Parecia que estava a adivinhar, mas quis acreditar que ela não me ia confundir com um rato”, acrescentou.

Em destaque

Subir