Nas Notícias

Vídeo: Cão ataca polícias que tentaram prender o dono na via pública

cao corunha 400 Agentes da polícia da Corunha foram atacados por um cão, que não permitiu que o seu dono fosse detido. As autoridades tentavam prender o dono precisamente porque este ignorou ordens para segurar o animal, considerado perigoso. As imagens mostram esse perigo, mas também muito sentimento do cão. Veja o vídeo.

O vídeo foi gravado por residentes da Corunha, que testemunhavam a operação da polícia. Os agentes procediam à detenção de um jovem, por este ter ignorado ordens para que prendesse o cão, cuja raça é considerada perigosa.

A verdade é que o homem não terá cumprido as ordens, o que levou a polícia a avançar para a detenção. Vendo o seu dono num ‘ataque’ policial, o cão reagiu mal e não parou de ladrar. O detido ficou agressivo e desferiu mesmo um soco num dos polícias. Também o cão, assustado, mordeu a autoridade.

Entretanto, as imagens foram parar às redes sociais, suscitando, como é normal, comentários contraditórios. Há quem defenda que o dono do cão é o único culpado, porque tem de cumprir regras. Mas há também quem destaque o sentimento do cão, que é considerado perigoso, chega a comprová-lo, mas mostra uma ligação forte ao seu dono.

O jovem enfrenta agora acusações de resistência à autoridade e tentativa de agressão a agente de polícia. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir