Nas Notícias

Vídeo: Britânico faz campanha para encontrar homem que o livrou do suicídio

find mike 400Um britânico que quase se suicidou em 2008 lançou uma campanha na Internet, chamada “Find Mike”, onde procurava o desconhecido que evitou que saltasse de uma ponte de Londres, no ano de 2008. E Jonny acabou por encontrar “Mike” – um nome fictício, atribuído ao seu anjo da guarda, que o ajudou a amar a vida, de novo. Chama-se Neil Laybourn.

Vítima de um transtorno esquizoafetivo, Jonny desistiu de viver. Mas alguém o impediu. Durante anos, quis reencontrar esse estranho e agradecer-lhe. Para o efeito, realizou uma campanha que deixou o Reino Unido sensibilizado.

Através da Internet, do Facebook, do Twitter, da entrega de panfletos e por todas as vias que achava pertinentes, este britânico divulgou a sua causa. Chamada “Find Mike”, a ação obteve sucesso.

Jonny Benjamin conseguiu encontrar o desconhecido que lhe salvou a vida, em 2008, o homem que impediu que saltasse da ponte de Waterloo, em Londres.

Agora, “Find Mike” transformou-se numa campanha de solidariedade e ajuda para pessoas que, tal como Jonny Benjamin, desistiram de viver, por motivos de saúde ou outros.

O britânico, de 26 anos, é hoje a prova de que a vida não pode ser desperdiçada. E “Mike” chama-se, afinal de contas, Neil Laybourn. Tem 31 anos e é um personal trainer.

No vídeo da procura de “Mike”, Jonny Benjamin fez um apelo para que o ajudem a encontrar o desconhecido.

“A 14 de janeiro de 2008, tentei suicidar-me. Mas fui travado por um transeunte que me deu esperança. Ele mudou o movo como via a vida, naquele dia. Eu nunca tive a oportunidade de lhe agradecer, mas quero fazê-lo, demonstrar a minha gratidão”, conta Jonny, neste vídeo.

E foi a força que recebeu de Neil que lhe permitiu a recuperação, aprender a gerir a doença mental e empenhar-se em “dar aos outros a mesma esperança de que é possível vencer qualquer luta”.

Em destaque

Subir