Nas Notícias

Vídeo: “Base alien” na Lua pode ser erro do Google Moon

base alien Um vídeo de um objeto estranho na Lua está a tornar-se viral por ser, dizem uns, uma “base alien”. Marc Dantonio, da organização Mutual UFO, tem uma explicação mais ‘terreno’: terá sido um erro provocado pelo software fotográfico utilizado, o Google Moon.

Um vídeo publicado porum utilizador do Youtube está a tornar-se viral junto dos amantes das teorias da conspiração. Através do Google Moon, ‘wowforreeel’ descobriu um objeto estranho na Lua que, assegura, trata-se uma base de origem estraterrestre. Através da “análise objetiva”, o utilizador salienta que o objeto apresenta “um formato triangular (com um ângulo de 90° perfeito) e sete pontos simetricamente dispostos que parecem ser luzes”.

O Huffington Post analisou as coordenadas fornecidas (22°42’38.46″N e 142°34’44.52″E) e acrescentou que o objeto, com uma dimensão de 128 por 152 metros, estará localizado numa região conhecida como “Mare Moscoviense”.

Em poucos dias, o vídeo foi visto mais de milhão e meio de vezes, alimentando várias teorias. Umas são mais especulativas, outras mais ‘terrenas’, como a que é avançada por Marc Dantonio, diretor de análise de vídeo e foto da organização Mutual UFO Network: “suspeito que seja uma sobreposição do Google Moon”.

“A sobreposição é uma falha fotográfica que acontece quando muitas fotos são alinhadas e postas em camadas para formar um grande mosaico de imagens”, explicou o técnico, com a experiência de quem cria imagens e modelos para o exército americano, salientando que o recurso a vários equipamentos e tecnologias torna mais difícil esse alinhamento das imagens.

Em destaque

Subir