Motores

Vencedor do Dakar no Raid TT Vindimas do Alentejo

Reinaldo Varela é a primeira confirmação para a Baja TT Vindimas do Alentejo, que se disputa entre 6 e 8 de setembro, tendo este ano com centro operacional a cidade de Beja.

Vencedor do Rali Dakar 2018 na competição SSV e ocupando atualmente o terceiro lugar na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno atrás de Nasser Al-Attiyah e Stéphane Peterhansel, o brasileiro será assim uma das atrações deste evento alentejano organizado pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA).

O intuito da agremiação é dar a esta prova uma dimensão internacional, sendo que este ano tem também a particularidade de contar entre os participantes um membro do Governo; João Paulo Rebelo, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

A participação de Reinaldo Varela será enquadrada na estrutura da Benimoto, uma das principais equipas do todo-o-terreno nacional, sendo que o brasileiro vai utilizar o Can-Am Maverick X3 cedido pelo piloto de Beja Filipe Cameirinha, que nesta prova passa para o lado da organização.

“Estamos muito satisfeitos, por poder desde já confirmar a presença do Reinaldo Varela. Ter um recente vencedor do Dakar é uma enorme mais valia, para este regresso do todo-o-terreno às pistas dos míticos Montes Alentejanos. Estamos a trabalhar para que o leque de pilotos consagrados se alargue e que esta Taça de Portugal se firme como um grande evento de desporto motorizado no nosso país”, salienta Humberto Silva, presidente do CPKA.

Em destaque

Subir