Nas Notícias

Pai ficou com Leo, o bebé com Down abandonado pela mãe

bring leo home Quando soube que o filho recém-nascido tinha o síndrome de Down, na Arménia, a mãe fez um ultimato ao pai: se ficasse com o bebé, ela pedia o divórcio. O neozelandês Samuel Forrest recusou-se a abandonar o filho e a decisão gerou uma campanha de solidariedade.

No dia em que Leo nasceu, a 21 de janeiro, o neozelandês Samuel Forrest foi confrontado com uma escolha: abandonava o filho e continuava casado ou a esposa, uma arménia, pedia o divórcio.

A mãe estava “envergonhada” e recusava-se a assumir o filho porque este nascera com síndrome de Down. Leo ia ser abandonado num orfanato, o que continua a ser uma prática comum na Arménia.

Quando pegou em Leo pela primeira vez, Samuel Forrest soube que não teria de responder ao ultimato da mulher. Da ex-mulher, porque ela pediu de imediato o divórcio.

Só que o neozelandês estava numa terra alheia, com um filho em mãos e na iminência de ser pai solteiro: como é que ia pagar as contas?

Quase em desespero, Samuel Forrest pediu ajuda à internet. Criou uma campanha de crowdfunding com uma meta de 60 mil dólares.

O caso do bebé abandonado pela mãe por ter síndroma de Down tornou-se viral e a meta foi rapidamente alcançada. Em apenas dez dias, a campanha permitiu angariar mais de 200 mil dólares.

A onda de solidariedade comoveu o pai solteiro, que já deixou uma promessa: vai ficar com uma parte do dinheiro para criar Leo e o resto será doado a instituições arménias que trabalham com órfãos ou com crianças deficientes.

“Os fundos angariados vão servir para providenciar melhores condições de vida em Auckland e oferecer ao Leo boas oportunidades na educação e saúde. Ter uma boa casa e uma escola custa dinheiro e o Leo terá isto e muito mais graças a vocês”, agradeceu Samuel Forrest.

https://www.youtube.com/watch?v=6uoySPpoxMU

Em destaque

Subir