Mundo

Veja as fotos de Hitler no casamento do cunhado que 11 meses depois mandou executar

A partir de agora, pense duas vezes antes de criticar a sua família: acabam de vir a público as fotografias do casamento de Hermann Fegelein, o cunhado que Adolf Hitler mandou executar passados 11 meses.

O casamento de Hermann Fegelein e Gretl Braun ocorreu em Salzburgo, na Áustria, apenas três dias antes do Dia D, o ‘princípio do fim’ do III Reich.

Nas fotografias da cerimónia do oficial das SS, em 1944, aparece um convidado muito especial: Adolf Hitler. Onze meses depois, o ditador nazi mandou assassinar Hermann Fegelein, o cunhado.

E qual o motivo? Já com a guerra perdida, Hitler acusou Fegelein de ter abandonado o seu posto durante o desembarque da Normandia.

Uma ‘deserção’ que o oficial das SS não podia negar, pois tinha convidado o ditador nazi, seu cunhado, para o casamento!

Nas imagens aparece também Eva Braun, a mulher que nunca abandonou Hitler e que se tornou esposa dias antes de ambos se suicidarem.

Eva Braun era irmã de Gretl Braun, a noiva, e terá sido ela a organizar o álbum que foi agora encontrado.

Heinrich Himmler, o comandante das infames SS, e Martin Bormann, o secretário pessoal de Hitler, também se encontram entre os convidados retratados.

Três dias depois do casamento, no Palácio Mirabell, o ditador nazi dormia na residência de Berghof enquanto as tropas aliadas desembarcavam na Normandia.

Em destaque

Subir