Tecnologia

Utilizadores Apple descarregaram 55 milhões de app’s por dia em 2012

app store 1Números são oficiais e revelam que a App Store é um dos produtos de maior sucesso da marca da maçã. Só em 2012, foram descarregadas mais de 40 mil milhões de aplicações.

Os utilizadores dos produtos Apple descarregaram, em média, da App Store, cerca de 55 milhões de aplicações por dia. Os números são confirmados pela própria companhia norte-americana, revelando que, no total do ano, mais de 40 mil milhões de aplicações foram descarregadas pelos utilizadores.

O maior tráfego de downloads ocorreu em dezembro do ano passado. Esta tendência justifica-se pelo facto de estarmos na altura do Natal, época onde muitos smartphones foram adquiridos e oferecidos.

Neste cenário, além da Apple, que ganha uma percentagem das aplicações pagas, os maiores beneficiados são sem dúvida quem produz essas mesmas aplicações. Segundo dados oficiais da marca da maçã, no total, os programadores ganharam mais de sete mil milhões de dólares, um recorde absoluto num ano.

Ainda segundo os mesmos dados, a Apple tem atualmente cerca de 500 milhões de utilizadores ativos na App Store. Comparado a este número, só mesmo grandes redes sociais, caso do Twitter por exemplo.

Ao dispor dos utilizadores, a Apple confirma que atualmente tem cerca de 775 milhões de aplicações disponíveis na App Store, loja digital lançada pela empresa norte-americana em 2008.

Esta notícia surge numa altura em que vários rumores acerca do iPhone 6 começam a surgir na Internet. Segundo algumas fontes especializadas, o sucessor do iPhone 5 deverá ser lançado em setembro ou outubro deste ano. Até lá, muitas notícias devem surgir na rede.

Em destaque

Subir