Motores

Um dia para António Félix da Costa esquecer na Cidade do México

FelixDaCostaMexico416

Não correu nada bem a prova de Fórmula E de António Félix da Costa na Cidade do México. O piloto português do Team Aguri abandonou depois de uma corrida que correu mal do princípio ao fim.

Depois de ter perdido do sétimo lugar da grelha, Félix da Costa sofreu mais penalizações antes de sair da pista e partir a asa traseira do seu monolugar.

Os problemas elétricos sentidos nos treinos livres pareciam coisa do passado quando o piloto de Cascais abordou a qualificação para a prova mexicana, também realizada este sábado. Só que apesar do sétimo registo acabou por ser obrigado a trocar a caixa de velocidades, o que implicou uma penalização na grelha de partida.

Na corrida Félix da Costa não seria mais feliz, já que se envolveu em vários toques que o fizeram perder tempo e concentração, como resultado veio a saída de pista que sentenciou o seu abandono.

“Dia muito difícil com problemas mecânicos, uma penalização na grelha, um drive through e ainda toques que me danificaram o carro na corrida. Não foi o nosso dia definitivamente. Mas saio de cabeça levantada e vamos seguir fortes para a próxima em Long Beach”, afirma o piloto português, que como é seu timbre não quebra perante a adversidade.

Em destaque

Subir