Tecnologia

Twitter revela os temas mais falados durante 2011

twitter1Já é costume por esta altura, todos os anos, os principais sites de massas divulgarem estatísticas, dados curiosos sobre o que se fala online por esse mundo fora. Twitter divulgou esta semana, os temas quentes de 2011.

Ao todo são 14 categorias tecnologia, desporto, televisão, política, entre outras. Relativamente às hastags, palavras utilizadas para abordar um certo assunto, uma das mais populares esteve relacionada com a situação do Egito. #egypt, foi usada para gerar discussão em volta da queda de Mubarak.

Na parte da Música por exemplo, a cantora Rebecca Black, a famosa adolescente que ficou conhecida por ter criado a pior canção de sempre, aparece nos assuntos mais abordados.

No desporto surge no topo o avançado do Manchester United, Wayne Rooney, seguido por Fernando Torres, do Chelsea, e pelo árbitro Howard Webb.

Relativamente às notícias faladas sobre eventos ou acontecimentos, destaca-se a morte de Bin Laden, o terramoto e tsunami do Japão, a morte de Kadhafi ou a gripe suína.

Quanto ao cinema, a morte de Elisabeth Taylor foi dos temas mais quentes do ano. Charlie Sheen ganhou também destaque no Twitter depois dos duros comentários feitos na comunicação social, após ter sido expulso da série ‘Dois Homens e Meio’.

Na parte da tecnologia, a loja de aplicações da Apple foi dos temas mais falados na rede social, seguida da nova Sony Vita, e do famoso jogo Guitar Hero.

Consulte aqui a lista completa.

Em destaque

Subir