Mundo

Três homens transmitem violação de uma mulher em direto no Facebook

Três homens foram detidos pelas autoridades suecas, num caso de violação, num apartamento perto de Estocolmo. O crime foi transmitido em direto no Facebook Live.

Quais são os limites dos vídeos em direto no Facebook? Nenhuns. Diversos crimes já foram praticados e emitidos ao vivo. Há casos de suicídios. E há também, agora, uma violação.

As autoridades suecas prenderam três homens, que são suspeitos da prática de um crime de violação, num apartamento, de uma jovem de 21 anos.

De acordo com a SIC Notícias, a denúncia partiu de uma mulher, Josefine Lundgren, que fez o alerta à polícia de Uppsala, quando assistia ao vídeo em direto, num grupo fechado do Facebook.

Cerca de 60 pessoas assistiram ao vídeo, que terminou com uma frase, proferida por um dos três suspeitos, que têm idades entre os 19 e os 25 anos. “Foste violada”, disse um dos jovens, que gozou a vítima.

Depois do alerta, a polícia deslocou-se ao apartamento e ainda encontrou os três suspeitos lo local, ainda a filmar e a emitir em direto no Facebook.

As imagens, por motivos óbvios, foram imediatamente removidas da rede social. E estão a ser analisadas pelas autoridades, como veículo de formalização da acusação.

Não obstante as regras apertadas do Facebook (que proíbe criminalidade e nudez), não existe forma de evitar que essas regras sejam quebradas na emissão de vídeos em direto

Em destaque

Subir