Apresentações/Novidades

Total cria filial em Portugal para comercialização de lubrificantes

totalemportugal1

A Total anunciou que a partir de 1 de janeiro de 2017 retomará em Portugal a comercialização direta de lubrificantes e fluídos especiais da marca, bem como da Gulf – uma marca da Total no nosso país e em Espanha. Isto a par com os ‘genuine oils’ (óleos originais) fabricados pela empresa.

Esta decisão da petrolífera francesa surge na sequência do acordo de distribuição celebrado com a CEPSA Portugal em 2008, cujo fim está previsto para 31 de dezembro deste ano.

As operações de distribuição direta no mercado português – que abrangem tanto os lubrificantes para automóveis e indústrias como os fluídos especiais – ficarão a cargo da Total Portugal, filial criada recentemente pelo setor Marketing & Serviços da Total, onde o grupo está presente há vários anos.

“O regresso da Total a Portugal para comercializar diretamente lubrificantes e fluídos especiais traduz o nosso compromisso de nos aproximarmos dos nossos clientes e parceiros nos principais mercados, e contribuir localmente para o seu desenvolvimento”, explica Benoit Luc, diretor do setor Europa da Total Marketing & Serviços.

Em destaque

Subir