Nas Notícias

Torres Vedras: Suspeita de corrupção leva à detenção de dois cabos da GNR

gnr stopA GNR revelou que dois militares do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras foram hoje detidos por suspeitas de corrupção. Os dois suspeitos, ambos cabos, foram detidos cerca de três meses depois da PJ ter detido um militar do mesmo destacamento, pelo mesmo motivo.

Dois militares do Destacamento de Trânsito da GNR de Torres Vedras foram hoje detidos, por suspeitas de corrupção.

A confirmação foi avançada, à Lusa, pelo comando-geral da GNR.

Nesse comunicado que enviou à agência, a GNR revelou que, durante a investigação que culminou com as detenções de hoje, foi possível “detetar outras suspeitas de corrupção”.

A força militar fecha a nota informativa a salientar que vai abrir um processo interno do foro disciplinar.

Outra detenção, a mesma suspeita

A detenção dos dois cabos da GNR surge cerca de três meses depois da Polícia Judiciária (PJ) ter detido um outro militar do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras.

Em dezembro, um comunicado da PJ referia que um militar da GNR fora detido por suspeita de corrupção, tendo ficado com as funções suspensas.

A detenção foi realizada depois da Judiciária concluir que um empresário, detido na mesma altura, tinha pago ao militar para ‘safar’ uma multa.

“O empresário pagava ao militar para que a infração ao Código da Estrada não fosse sancionada”, adiantava o comunicado da PJ.

Em destaque

Subir