Motociclismo

Todo-o-terreno: Hélder Rodrigues convencido da dureza do Dakar 2015

Helder Rodrigues dakar2015Helder Rodrigues dakarHélder Rodrigues, que tal como Paulo Gonçalves se manterá ao serviço da equipa oficial da Honda, está convencido que a edição 2015 do Rali Dakar vai ser bastante dura.

O piloto português esteve presente na apresentação da prova, que regressão ao formato da sua primeira edição sul americana, com partida e chegada a Buenos Aires, na Argentina, com passagem pelo Chile, embora desta vez se inclua também a passagem pela Bolívia. O que não sucedeu em 2009.

“A opção de ter a prova com partida e chegada a Buenos Aires torna as coisas mais fáceis em termos de logística e de preparação da prova. Mas seja qual for o traçado que seja escolhido a partir dessa opção estou seguro de que a prova vai manter a dureza deste ano, com especiais muito trabalhosas, longas quilometragens e muita dificuldade”, considera Hélder Rodrigues.

O piloto de Almargem do Bispo não critica a organização do Dakar, antes pelo contrário: “Acho que só com esta dureza é possível ter um rali exigente e interessante, seja para os pilotos como para quem acompanha a prova”.

Hélder Rodrigues continua a ser uma aposta clara da Honda para uma vitória no Dakar, mas até lá o piloto português tem uma temporada bastante preenchida com a participação no Campeonato do Mundo de Todo-o-terreno, cuja primeira prova arranca já este fim-de-semana nos Emiratos Árabes Unidos, com a disputa do Abu Dhabi Desert Challenge.

Em destaque

Subir