Ralis

Todo-o-terreno: Brilharete de Carlos Sousa em dia de aniversário

Carlos1SousaDakar1215CarlosSousaDakar1215 600Carlos Sousa obteve o seu melhor resultado na presente edição do Rali Dakar ao ser sexto na 12.ª e penúltima etaoa da prova, que ligou Termas de Rio Hondo a Rosário, diminuindo a distância que o separa do sétimo classificado da ‘geral’ dos automóveis.

O piloto português e o seu navegador, Paulo Fiúza, chegaram a ganhar quase um minuto a Bernhard Ten Brinke, a meio da especial de 298 quilómetros, mas depois viriam a ceder dois segundos para o holandês do Toyota.

”Entrámos decididos e atacar e cumprimos a especial a um ritmo forte. Só que os nossos adversários também andaram muito bem hoje e infelizmente não conseguimos recuperar o atraso”, contou Carlos Sousa à chegada a Rosário.

“Seja como for, e independentemente do que venha a reservar a última etapa, estou satisfeito com o resulado. O Mitsubishi ASX Racing esteve impecável nestes últimos dias. Puxámos ao máximo pelo carro e não registamos qualquer problema. Só é pena o Dakar não estar agora a começar”, acrescentou o piloto de Almada.

Em destaque

Subir