Apresentações/Novidades

Tiago, o carro da Tata que era Zica e mudou de nome por causa do vírus

O Tata Zica não vai chegar ao mercado. A construtora indiana mudou o nome do próximo utilitário para Tiago, de forma a evitar a confusão com o vírus… Zika. Após uma longa ‘caça ao nome’ na internet, o Zica passou a ser o Tiago.

Tata Tiago. O próximo utilitário da marca indiana, destinado ao segmento mais importante do sul da Ásia, já não se vai chamar Zica, como chegou a ser falado no início deste mês, na Auto Expo 2016 de Nova Deli.

Para evitar confusões com o vírus Zika, cujo surto na América Latina tem sido associado ao nascimento de vários bebés com microcefalia, a Tata optou por promover um ‘name hunt’ (‘caça ao nome’, numa tradução literal) que envolveu mais de 37 mil hipóteses.

Entre as milhares de respostas recebidas encontrou-se um nome que até é bem português: assim, o utilitário será batizado como Tata Tiago.

“Depois de uma entusiasmante #FantasticoNameHunt temos o orgulho de apresentar o rebaptizado Tiago da Tata Motors”, anunciou o fabricante indiano, através do Twitter.

A lista final continha mais duas hipóteses, Civet e Adore, mas “a votação do público” desempatou a favor do Tiago, como adiantou a Tata, citada pela agência Press Trust of India.

Este novo utilitário é uma das maiores apostas da Tata Motors, dona da Jaguar e da Land Rover, que para promover o (então) Zica chegou a contratar Lionel Messi.

 

Em destaque

Subir