Velocidade

Tiago Monteiro cumpre programa de testes em Nurburgring apesar de corrida cancelada

TiagoMonteiroNurburgring214TiagoMonteiroNurburgring214 600Tiago Monteiro completou o programa de testes previsto para este fim-de-semana no circuito de Nurbugring, apesar de ter sido cancelada a corrida do campeonato alemão de resistência em que devia participar, devido ao nevoeiro que assolou a região alemã do Eiffel.

Estes ensaios com o Honda Civic TC1 – em que participou também o companheiro de equipa do piloto português, Gabriele Tarquini – revestem-se de grande importância, pois destinam-se a preparar o bólide japonês para a próxima temporada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que irá visitar o traçado do Nordeschelife em 2015.

“Conseguimos aproveitar bem o tempo que tivemos em pista. Recolhemos informações importantes e a equipa está muito satisfeita. Claro que avaliar o carro em corrida era importante, mas não aconteceu. Saímos daqui mais preparados para a próxima época. Estou ansioso por regressar a este circuito”, declarou Tiago Monteiro.

Depois destes ensaios a equipa Honda Racing deverá realizar nova bateria de testes na Hungria e na Eslováquia na última semana de Dezembro.

Em destaque

Subir