Motores

Tiago Mesquita vitorioso no Desafio Único

LuisDelgadoBraga1

Tó Zé Ferreira e Tiago Mesquita queriam esquecer o resultado e os problemas do Estoril e assim o fizeram: com Ferreira a vencer na segunda corrida do programa do Desafio Único FEUP3 que se disputou no passado fim-de-semana no circuito Vasco Sameiro, em Braga.

A dupla esteve muito bom aos comandos do seu Alfa Romeo 156, apesar de nem tudo correr de feição, já que nos treinos cronometrados os pilotos queixaram-se de que o carro não tinha velocidade de ponta suficiente.

Face ao sucedido Ferreira e Mesquita não foram além do quarto melhor tempo no troféu destinado aos carros italianos, antevendo uma corrida complicada para sábado.

Após um arranque fulgurante, Tiago Mesquita envolveu-se numa batalha em pista, batendo com o carro, desalinhando-o. Daí até ao final da corrida o Alfa Romeo foi perdendo rendimento e o piloto da Lixa não conseguiu fazer melhor que a quinta posição, numa corrida ganha por Luís Delgado.

TiagoMesquitaBraga1

“O carro estava bom mas depois do toque ficou muito difícil de pilotar. Tentei levá-lo até ao final na melhor posição possível porque a minha classificação dita a ordem de partida do Tó”, explicou Tiago Mesquita

Na segunda corrida do programa, Tó Zé Ferreira assumiu o volante do Alfa Romeo e arrancou da quinta posição, subindo a terceiro para, de camarote, assistir a uma luta aguerrida pelo primeiro lugar. Ascendeu depois ao segundo posto, para já depois da corrida ter terminado, ter conquistado a vitória com uma decisão ‘na secretaria’.

“Ganhamos com toda a justiça porque a correção e o desportivismo venceram; contudo não é desta forma que gosto de ganhar e eu o Tiago vamos continuar a trabalhar para que a vitória seja alcançada no sitio certo”, afirmou o vencedor.

Em destaque

Subir