Apresentações/Novidades

Talisman Sport Tourer é a nova proposta da Renault

RenaultTalismanSpTourer215

A Renault acaba de lançar a sua nova aposta; a Talisman Sport Tourer. Uma carrinha que vai mais além do que uma simples proposta para a família e que será apresentada no Salão de Frankfurt.

O design marcante e uma silhueta elegante – uma linha de cintura alta – com proporções pensadas também em termos aerodinâmicos e um equipamento de referência fazem desta Talisman Sport Tourer um modelo a reter no segmento médio superior

As barras do tejadilho em alumínio realçam o prolongamento da linha do tejadilho com um longo ‘spoiler’. A inclinação do óculo traseiro favorece as características dinâmicas do modelo, sem penalizar o porta-bagagens.

Renault TalismanSpTourer115

Com mais de 4,8 metros de comprimento, por 1,8 de largura e 1,4 de altura, e uma distância entre eixos de 2,8 metros, o Talisman Sport Tourer disponibiliza um grande espaço a bordo para os ocupantes e carga.

O acesso à bagageira é facilitada pela altura da plataforma, com o portão traseiro a poder ser aberto eletricamente, enquanto o banco traseiro é rebatido na modularidade 1/3 e 2/3, para além da Easy Break, que permite rebater o banco a partir da bagageira através de dois manípulos.

Os bancos dianteiros têm uma dezena de regulações, oito das quais elétricas, com os apoios de cabeça também a terem seis opções, como forma de melhorar o conforto dos seus ocupantes.

RenaultTalismanSpTourer315

Outro item interessante é o R-Link 2, que propõe o tablet multimédia ligado ao sistema da Renault, comandado as ajudas à condução para além das funções convencionais de navegação, áudio e ar condicionado. Completam as funcionalidades do ecrã tátil botões no volante

A qualidade de vida a bordo do Talisman Sport Tourer também é percetível noutros equipamentos tecnológicos, como é o caso da Multi-Sense, em que o condutor usufrui de quatro rodas direcionais e amortecimento pilotado. À disposição estão quatro modos pré-programados e ainda um personalizável.

Para proteger o regulador de velocidade com controlo da distância (ACC) existe o sistema de travagem de emergência (AEBS). Outro sistema (LDW) alerta a transposição involuntária da via, enquanto o SDW alerta a distância de segurança. Há ainda um sistema de alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito (TSR/OSP) e aviso de ângulo motor (BSW).

RenaultTalismanSpTourer415

A câmara de marcha atrás, a comutação automática dos faróis (AHL), o travão de estacionamento automática, a ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral e ajuda mãos livres completam o equipamento de segurança do Talisman Sport. Tourer

Em termos de motores foram escolhidos os mesmos da berlina. Ou seja, os blocos a gasolina Enegy TCe 150 e Energy TCe 200 associados à caixa automática EDC de dupla embraiagem e sete velocidades, e os diesel Energy dCi110, Enegry dCi 130 e Enegry dCi 160, associada a uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades.

Em destaque

Subir