Cultura

Sumol Summer Fest: Knife Party, Dragonette e Dj Glue na Welcome Party

sumol summer fest ericeira15 O Sumol Summer Fest alia o mar ao sol quente de verão, com a oportunidade de se usufruir do incrível cenário da Ericeira, para os primeiros dias de férias ao som da melhor música. Como já vem sendo habitual, o festival terá início com a Welcome Party no dia 2 de julho, e os convidados são de luxo: os australianos Knife Party , os canadianos Dragonette em estreia em Portugal e o português DJ Glue, três nomes incontestáveis na arte dos ritmos.

Durante os três anos que passaram desde que a dupla australiana constituída por Rob Swire and Gareth McGrillen, surgiu a abordagem singular dos Knife Party.

E as suas produções ferozes transportou-os à ascensão meteórica nos rankings da eletrónica, desde o anonimato até à liderança das pistas de dança.

Conquistaram um enorme sucesso com o LP ‘Abandon Ship’ (2014), subindo rapidamente até aos lugares cimeiros das tabelas dos melhores DJs do mundo. No Sumol Summer Fest o duo promete um espetáculo celebratório e arrebatador.

Os Dragonette oferecem a excelência do eletropop polvilhado de referências estéticas e rítmicas que nos lembram dos anos 80.

O trio é constituído por Martina Sorbara (voz), o baixista e produtor Dan Kurtz e o baterista Joel Stouffer.

A banda explodiu definitivamente com o tema ‘Jesus Doesn’t Love Me’, retirado do disco debut ‘Galore’ (2007).

Dois anos mais tarde chegou a edição ‘Fixin to Thrill’, fixando os Dragonette como uma das bandas mais interessantes do mercado da eletrónica e é isso que nos vêm mostrar na Welcome Party do Sumol Summer Fest, palco da sua estreia no nosso país.

DJ Glue é um tecnicista e virtuoso no turntablism e na capacidade ampla de desfilar sons de muitos géneros.

Já foi companhia dos Da Weasel, mas tem conquistado paixões na sua carreira a solo. Os seus incríveis sets têm transportado Glue às melhores cabines do nosso país, mas também para lá das fronteiras.

Funde com génio eletrónica variada com hip hop e outras categorias à mistura. O mote perfeito para abrir em grande o primeiro festival do verão.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. O acesso à Welcome Party é exclusivo para os portadores do passe do festival.

Confirmados

Palco Sumol
Dia 2 / Welcome Party – Knife Party, Dragonette, Dj Glue
Dia 3 – Tove Lo, Buraka Som Sistema, B4, Agir
Dia 4 – Rudimental Live, Richie Campbell, The Cat Empire

Soundset Ribeira D`Ilhas
Dia 3 – DJ Kwan, Hugo Rizzo
Dia 4 – Dynamic Duo (DJ Cruzfader + Stikup), Dan Maarten e Massivedrum

Em destaque

Subir