Motores

Strakka com novo Gibson em Nurburgring

StrakkaGibsonNurburg215A Strakka Racing vai estrear o seu novo protótipo Gibson 015S na próxima prova do campeonato do mundo de resistência (WEC), as 6 Horas de Nurburgring, que se disputam dentro de uma semana no circuito germânico,

Depois se ter mostrado mais rápido entre os LMP2 no teste do WEC em Nurburgring, a formação britânica irá estrear o novo protótipo, de modo a marcar pontos preciosos, quer para o campeonato de equipas, quer de pilotos na categoria, antes das provas fora da Europa.

“Ter falhado os pontos duplos disponíveis em Le Mans deixou-nos numa situação em que temos de trabalhar mais. Agora, depois de um teste bem sucedido, a equipa e os pilotos estão bastante otimistas para o que resta na temporada, e não há razão para pensarmos que não podemos voltar a andar na frente”, afirma Dan Walmsley.

StrakkaGibsonNurburg115

Jonny Kane, um dos pilotos da equipa e o piloto que foi o mais rápido nos testes, partilha da motivação do diretor da Strakka: “Sempre nos demos bem aqui em Nurburgring, desde o nosso começo em 2005 com o TVR. É uma boa pista, um pouco estreita em alguns sítios. As retas curtas significam que mesmo se um piloto cometer um erro numa das secções técnicas é difícil tirar partido disso”.

Em destaque

Subir