Cultura

‘Stories’, novo disco de Avicii, chega hoje (com vídeo)

O novo disco do produtor sueco, ‘Stories’, sucede a um dos discos com maior êxito de sempre na música de dança e inclui ‘Waiting For Love’ e ‘For a Better Day’.

‘Wake Me Up’, ‘Hey Brother’, ‘Addicted To You’, ‘The Days’, ‘The Nights’, ‘Waiting For Love’ e agora ‘For a Better Day’. Não há período recente que não tenha Avicii como banda sonora.

Se ‘True’ foi o trabalho de estreia que o transformou em fenómeno global, o sucessor ‘Stories’ é a confirmação de que o sueco ganhou o lugar como uma das faces mais influentes de sempre na música de dança. O novo disco já está disponível em todas as lojas e plataformas digitais.

Este registo conta com 14 faixas originais e as participações de Chris Martin (Coldplay) e Wyclef Jean, entre outras surpresas.

“Todas as canções têm uma história que eu queria contar. Este trabalho refina o que eu acho que não estava perfeito da última vez. Acho que há mais camadas, estruturas muito diferentes, e cada canção foi escrita na guitarra acústica, por exemplo”, revela-nos.

E todas as canções nos transportam para estados diferentes: ‘For a Better Day’ e ‘Pure Grinding’, os últimos dois singles que estrearam em simultâneo nas principais rádios europeias, dão a volta às expectativas para explorar duas sonoridades completamente distintas.

É a sua vontade de experimentar que faz dos álbuns de Avicii muito mais do que uma colecção de drops: ‘Touch Me’ traz influências de jazz, ‘You Can’t Catch Me’ abre a pista de dança às guitarras e ‘Somewhere in Stockholm’ é uma homenagem pessoal à cidade que o viu nascer.

‘Waiting for Love’, o primeiro cartão de visita, está no topo das tabelas de airplay à volta do mundo e já conta com mais de 135 milhões de streams no Spotify. Aliás, Avicii é o décimo artista da história do Spotify com mais streams.

Em destaque

Subir