Fórmula 1

Stirling Moss sai de cena

Stirling Moss anunciou que vai deixar de comparecer em eventos públicos, devido a problemas de saúde, nomeadamente uma infeção pulmonar. O britânico, velha glória da Fórmula 1 na década de 1950, foi hospitalizado no final de 2016, tendo passado 134 dias na unidade clínica.

Agora, através de um comunicado publicado por Elliot Moss, filho da lenda do automobilismo britânico, fez saber que Stirling deixará de aparecer publicamente, pedindo compreensão aos fãs do automobilismo.

“A todos os seus amigos e fãs no mundo, que usaram o seu site com atualizações regulares, o meu pai gostaria de anunciar que o vai fechar. Depois das infeções severas do final de 2016, e a sua subsequente e lenta recuperação, foi tomada a decisão de, com a idade de 88 anos, o infatigável homem retira-se finalmente, por isso ele a minha mãs possam ter algum tempo de merecido descanso e passar mais tempo um com o outro e com o resto da família”, afirma Elliot Moss no comunicado.

O filho de Stirling Moss termina referindo: “Todo o clã Moss gostaria de agradecer a toda a gente o seu carinho e apoio ao longo dos anos e desejar a todos um feliz e próspero 2018”.

A lenda do automobilismo britânico é conhecido pelas suas recuperações em tempos adversos. Em 2010 ‘Sir’ Stirling Moss sobreviveu a uma queda na sua casa em Londres, onde partiu os tornozelos e alguns ossos de um pé, mas depois disso voltou a guiar no verão desse mesmo ano.

Em destaque

Subir