Nas Notícias

SPV convida visitantes do Greenfest a viajar pela reciclagem

reciclagem2Uma viagem pela história do ambiente e da reciclagem é o convite deixado pela Sociedade Ponto Verde (SPV), no percurso que liga o Centro de Congressos do Estoril, onde decorre o Greenfest até 2 de outubro, até à Feira Internacional de Artesanato da Costa do Estoril.

No caminho que faz a ligação entre o Centro de Congressos do Estoril e a Feira Internacional de Artesanato da Costa do Estoril, a entidade gestora relembra os visitantes da importância da reciclagem.

Ao longo de alguns metros percorridos num tapete de relva, os visitantes são convidados a conhecer melhor a atividade da SPV, a primeira entidade a ser criada em Portugal há 15 anos para a gestão dos fluxos específicos de resíduos, neste caso para as embalagens, e o que o mesmo significa em termos de preservação do ambiente.

“Com esta ação, quisemos mostrar à população o nosso trabalho para dar um destino adequado aos resíduos de embalagens gerados por todos nós em nossas casas. Este é um trabalho que fazemos desde a nossa constituição há 15 anos e que só tem sido possível com a ajuda de todos os portugueses, a qual agradecemos”, explica Luís Veiga Martins, diretor-deral da Sociedade Ponto Verde.

Ao longo do percurso é possível ficar a saber que, numa hora, é produzido o lixo equivalente ao peso de 127 elefantes adultos. Em 60 minutos, um campo de futebol com lixo pela altura dos joelhos é desviado de aterro pela reciclagem da SPV.

Numa hora, um campo de futebol com lixo pela altura dos joelhos é desviado de aterro pelo trabalho desenvolvido por esta entidade e seus parceiros.

Em destaque

Subir