Desporto

Sporting obrigado a vender Eric Dier devido a contrato da direção anterior

sportingA SAD do Sporting confirma a venda do defesa-central Eric Dier ao Tottenham, por cinco milhões de euros. Num comunicado, o clube de Alvalade informou que tentava a renovação com o atleta, mas foi surpreendido com “contratos assinados por Direções e administrações anteriores”, que obrigavam ao Sporting igualar outras propostas. O que não foi possível. Além de que Dier revelou que não queria continuar.

Eric Dier vai ser jogador do Tottenham, clube inglês, numa transferência que permite ao Sporting encaixar cinco milhões de euros.

Em causa, segundo informa a SAD num comunicado, está um contrato alegadamente assinado pela direção de Godinho Lopes, “que obrigavam a uma venda” de Dier, “por um montante igual ou superior a cinco milhões de euros”, informa a mesma nota, “ou a igualar as condições salariais propostas”.

Uma vez que o Sporting não conseguia igualar essas condições – “Impossível, devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada”, justifica a SAD – não restou alternativa: a alienação dos direitos económicos e desportivos de Eric Dier, que vai representam o emblema inglês.

Bruno de Carvalho foi surpreendido com este acordo, que imputa à direção de Gosinho Lopes. “Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur”, revela o comunicado.

O defesa-central Eric Dier terminava o seu vínculo com o Sporting em junho de 2016 e o clube leonino tentava prorrogar o vínculo. E durante o mês em curso “encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho”.

Por outro lado, “o jogador não desejava continuar”, mesmo que a direção de Godinho Lopes igualasse a proposta salarial do Tottenham.

Em destaque

Subir