Desporto

Sporting e FC Porto trocam Miguel Lopes e Izmailov a zero

marat izmailov 1Lateral direito português está a caminho de Alvalade, onde terá o lugar na defesa assegurado. Internacional russo viaja para o Porto, numa troca que não envolve qualquer valor de ambas as partes.

As transferências à italiana entre clubes parecem ter chegado a Portugal. Segundo imprensa desportiva, o FC Porto e o Sporting chegaram a acordo para a troca de dois jogadores, não tendo qualquer um dos dois de pagar qualquer verba.

Assim, Miguel Lopes abandona o Dragão e será leão nas próximas cinco temporadas. De salário, o internacional português prepara-se para encaixar um milhão de euros por época, cerca de 100 mil euros por mês, visto que os profissionais de futebol apenas recebem 10 meses.

Marat Izmailov prepara-se para fazer o caminho inverso, ingressando no FC Porto. Para já, não é conhecido o valor do vencimento auferido pelo russo. Na verdade, trata-se de uma transferência invulgar para os lados do dragão. Contratar um jogador com 30 anos, ainda por cima com todos os problemas físicos que o médio tem tido nos últimos anos, não é normal no ‘reinado’ de Pinto da Costa.

A ‘curiosidade’ nesta troca é o valor pago pelos jogadores por ambos os clubes, que é igual a zero. O FC Porto não terá de indemnizar o Sporting e vice-versa. Ao invés disso, os dragões ficam com 50 por cento do passe de Miguel Lopes e os leões com a mesma percentagem de Izmailov, num negócio que faz lembrar as transferências entre rivais italianos.

A confirmação oficial do acordo entre os dois clubes deve surgir durante este fim de semana.

Recorde-se que, no caso de Miguel Lopes, surgiram notícias esta semana que o colocavam na órbita do Benfica. No entanto, a titularidade indiscutível de Maxi Pereira terá pesado na decisão do internacional português, que conta com um lugar no 11 de Alvalade para regressar às escolhas de Paulo Bento para o Mundial 2014.

Já no caso de Izmailov, a titularidade poderá ser mesmo uma miragem. A formação comandada por Vítor Pereira está bem e recomenda-se. No entanto, num meio campo onde existe João Moutinho e Lucho González, será muito difícil para o russo conquistar oportunidades.

Em destaque

Subir