Nas Notícias

Sol encurta salários dos trabalhadores do jornal até 25 por cento a partir de outubro

jornal solContenção de custos do jornal Sol avança, com uma redução dos salários dos trabalhadores, num valor mínimo de 7,5 por cento e um máximo de 25 pontos percentuais. De acordo com a agência Lusa, os cortes salariais, temporários, serão aplicados a partir de outubro.

A Lusa teve acesso a uma ata do Conselho de Redação do jornal Sol, que faz referêncisa, segundo cita a agência noticiosa, a uma redução dos salários dos trabalhadores daquela publicação.

Os cortes mínimos atingem os 7,5 por cento, mas os máximos podem atingir um quarto do vencimento dos trabalhadores. Já no próximo mês, a medida vai avançar. Em causa está a austeridade adicional que se adivinha no Orçamento de Estado de 2013.

A reunião do Conselho de Redação do jornal Sol ocorreu a 24 de setembro, refere a Lusa, que cita a decisão de fazer “um esforço para que os cortes salariais não venham a ser agravados pelas medidas de austeridade que o Governo está a preparar”.

Este corte de salários dos trabalhadores deverá ser feito através de um aditamento ao contrato laboral. Os profissionais do Sol deverão ver reduzidos os horários de trabalho, “durante um período de dois anos”.

Em destaque

Subir