Apresentações/Novidades

Série 2 Grand Tourer é a resposta para a família da BMW

BMWserie2GrandTourerbmw gtO novo BMW Série 2 Grand Tourer, tão aguardado por se tratar do primeiro tração dianteira da marca e também pelas suas caraterísticas de monovolume, está a chegar ao mercado português.

A comercialização do modelo, que se iniciará em Junho, propõe um automóvel com caraterísticas muito idênticas ao que encontramos no segmento a que se destina mas com a chancela BMW, sobretudo a sua secção dianteira, que é sem dúvida o seu ‘bilhete de identidade’.

O perfil do Série 2 Grand Tourer também possui alguns sinais do design mais recente da marca bávara, nomeadamente os frisos cromados e o vinco à altura da linha de cintura, enquanto atrás sobressaem farolins inspirados no desenho que já vimos em modelos BMW de segmentos superiores.

Atributo importante é o espaço. E nesse capítulo o Série 2 Grand Tourer não desilude, ou não tivesse as dimensões que tem; mais de quatro metros e meio de comprimento, uma altura cinco centímetros maior do que o Active Tourer, para além de uma distância entre eixos 11 centímetros maior.

Obviamente que estas caraterísticas permitem um interior amplo, bom espaço para os ocupantes, quer sejam eles cinco ou sete.

BMWserie2GrandTourer interior 600Neste caso a bagageira desce passa dos originais 645 para os 560 litros. De referir que a terceira fila de bancos pode ser guardada sob o piso da bagageira.

Os acabamentos do Série 2 Grand Tourer são ‘premium’, como se espera de um BMW, com um equipamento muito completo e onde se destacam o ‘cruise control’ com função de travagem, o sistema de aviso de colisão, os sensores de estacionamento traseiros, o ar condicionado automático, o sistema eCall inteligente e o rádio com monitor a cores de 6,5 polegadas e Bluetooth.

Estão também incluídas jantes em liga leve de 16 polegadas até à versão 218d, enquanto nas mais potentes 220i e 220d xDrive (tração integral) são montadas uma mais exclusivas jantes de 17 polegadas.

Para já estão prometidas motorizações a gasolina que variam entre os 136 cv (218i) e os 192 cv (220i) e a diesel, entre os 150 cv (218d) e os 190 cv (220d), com preços que se iniciam nos 32190 euros, para a versão de base 216d.

Esta equipada com um motor de três cilindros, à imagem do que sucede na versão 216i. Em ambos os casos já utilizados na gama Mini.

BMWserie2GrandTourer traseira 600

Em destaque

Subir