Nas Notícias

Septuagenário morre em tourada na Graciosa, vítima de perfuração pulmonar

touroUma tourada nos Açores foi fatal para um homem com 78 anos, nesta terça-feira. O septuagenário, colhido por um touro, ainda foi tratado no local, pelos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Graciosa. Mas uma perfuração no pulmão viria a provocar-lhe a morte.

Um homem com 78 anos morreu, vítima de ferimentos graves, durante uma tourada que decorria na vila de Santa Cruz, ilha da Graciosa, na Região Autónoma dos Açores.

O septuagenário participava numa tourada à corda, quando o incidente ocorreu. Foi colhido pelo touro, que lhe perfurou o pulmão e partiu o maxilar.

Chamados ao local, os Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Graciosa encontraram a vítima com vida e prestaram assistência, mas os esforços não evitaram a morte, cerca de uma hora depois do incidente.

Segundo declarações à Lusa do comandante daquela corporação de bombeiros, Carlos Melo, o homem “tinha ferimentos graves, pois tinha um pulmão perfurado e partiu um maxilar”. Foi a lesão pulmonar que se revelou fatal.

“Quando a corporação foi chamada ao local, o homem ainda estava com vida. Cerca de uma hora depois, viria a morrer”, explicou Carlos Melo.

Este caso ocorreu ontem, na vila de Santa Cruz, e esta vítima não foi a única a receber tratamento. Outro homem teve de ser levado ao centro de saúde local, igualmente colhido por um touro.

Em destaque

Subir