Nas Notícias

Seminário discute exclusão e emprego em tempos de crise

empregoCruz Vermelha Portuguesa e Centro para a Cooperação no Mediterrâneo organizam o seminário ‘Construindo Redes: Promoção da empregabilidade em tempos de crise’, a 15 e 16 de novembro, no Auditório do Infarmed, em Lisboa.

Com o objetivo de abordar questões relacionadas com a crise económica mundial e os padrões de exclusão relacionados, este seminário pretende olhar os desafios humanitários com que as organizações do Terceiro Setor se deparam.

Desta forma, o programa desenvolve-se com base numa abordagem holística em relação às pessoas mais vulneráveis e aos seus problemas, explorando temas como o acesso ao mercado de trabalho, exclusão social, pobreza, saúde, habitação, integração (profissional e escolar) e desenvolvimento das capacidades sociais e pessoais.

Estarão representadas as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha do Mediterrâneo, as delegações locais da Cruz Vermelha Portuguesa, o Fórum Euro Mediterrâneo de Institutos de Ciência Económica, OCDE, UNDP/ILO – Nações Unidas, Organização Internacional para o Trabalho, Instituto de Empreendedorismo Social, Fundação ‘La Caixa’ – Programa Incorpora, Fundação Aga Khan, ASHOKA – Empreendedorismo Social e Inovação, Associação Portuguesa de Emprego Apoiado e Universidade do Minho, entre outros.

Este evento enquadra-se na Estratégia 2020 da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que procura desenvolver abordagens sustentáveis em várias áreas de ação, entre as quais se destaca a inclusão.

Também está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio da Organização das Nações Unidas no que se refere à luta contra a pobreza e à igualdade de género.

Em destaque

Subir