Desporto

Seleção parte para Lisboa e chega neste sábado às 5h00

regressa portugalA Seleção vai regressar a Portugal na madrugada deste sábado. As previsões apontam para que a comitiva saída do Brasil pelas 19h00, até porque foi anulado o treino que estava previsto para hoje, e chegue a Lisboa apenas amanhã, quando forem 4h00.

A Seleção de Portugal já não está a fazer nada no Brasil, depois de ontem ter falhado o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo, e deve regressar já hoje, embora a chegada a Lisboa deva ocorrer durante a madrugada de amanhã.

A equipa orientada por Paulo Bento tinha um treino agendado para hoje, mas o insuficiente triunfo sobre o Gana, ontem, levou ao fim da participação portuguesa no Mundial, pelo que o apronto deixou de fazer sentido e foi cancelado.

“O treino que constava provisoriamente no programa de trabalho não vai realizar-se”, assumiu a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), num comunicado publicado no site oficial.

A mesma nota da FPF dá conta de que “a Seleção Nacional parte do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 15h00 locais”, ou seja, quando foram 19h00 em Portugal continental.

Portugal vai atravessar o oceano a bordo de um avião da Euro Atlantic, devendo chegar a Lisboa pelas 4h00 da madrugada de amanhã.

Recorde-se que a Seleção foi eliminada ao terminar em terceiro lugar no grupo G. Apesar de ter os mesmos quatro pontos que os EUA, que se apuraram na segunda posição, Portugal ficou em desvantagem na diferença de golos, devido à goleada de 0-4 imposta pela Alemanha, a maior derrota de sempre em fases finais de Campeonatos do Mundo.

Os alemães venceram o grupo, com sete pontos, enquanto o Gana, que apenas somou um ponto, fechou a participação no último lugar, abaixo de Portugal.

Em destaque

Subir