Nas Notícias

Ministério da Economia falha acordo para cobrança de portagem na A24

alvaro_santos_pereiraA concessionária da scut Interior Norte, Norscut, não chegou a um acordo com a comissão que negociou as alterações do contrato de concessão, para introdução de cobrança de portagem na A24. As expectativas do Ministério da Economia apontam para o pagamento dos utilizadores ainda durante 2011.

Norscut e comissão de negociação não chegaram a acordo e o processo de cobrança de portagem na scut Interior Norte ficou congelado, apurou a agência Lusa, que teve acesso a um relatório que resume o processo.

Segundo refere o documento, a comissão, “apesar de múltiplos esforços”, não conseguiu “chegar acordo” com a Norscut, concessionária da A24. Em causa estava a “alteração dos contratos de concessão”, que foram rubricados antes da cobrança de portagem naquela via, bem como noutras scut: Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e do Algarve.

Fica por esclarecer de que forma o processo avançará. O ministério da Economia, liderado por Álvaro Santos Pereira, não prestou esclarecimentos, mas a cobrança de portagem dentro dos prazos previstos pelo Governo pode ficar em causa.

O decreto lei que regulamenta a cobrança de portagens naquelas scut iria ser aprovado hoje, em Conselho de Ministros. Não se sabe se o processo avança, depois desta incompatibilidade. Recorde-se que a cobrança estava inicialmente prevista para abril, mas foi adiada.

Em destaque

Subir