Economia

Santos Pereira suaviza aumento do desemprego com diminuição das inscrições no IEFP

alvaro santos pereiraO ministro da Economia nega que, como critica a oposição, o desemprego ‘verdadeiro’ atinja mais de um milhão de pessoas. Santos Pereira cita o IEFP para realçar a diminuição de 25 mil inscrições e defende que “o crescimento é a forma mais eficaz de combater o desemprego”.

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, afirmou hoje que a subida do desemprego registou um abrandamento, depois do PS ter criticado o “desastre social” e referir que, na realidade, Portugal tenha já mais de um milhão de desempregados, embora nem todos estejam ‘oficialmente’ reconhecidos.

O governante admitiu que a taxa tem vindo a renovar os máximos, mas contrapôs que, nos dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), houve uma diminuição nas inscrições em 25 mil. Os números podem ainda descer “com o combate à burocracia da economia e com a simplificação de procedimentos por parte de um Estado que se pretende amigo e não um entrave ao desenvolvimento”, defendeu Álvaro Santos Pereira.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir