Nas Notícias

Ruy de Carvalho: “Ronaldo é um animal do futebol que reage à pressão com golos”

cristiano_ronaldo_euro2012Ruy de Carvalho veste a pele de adepto fervoroso da seleção nacional e manifesta, em entrevista ao Correio da Manhã, o desejo de reencontrar a Alemanha na final. O ator defende também que Paulo Bento deveria ter dispensado Quaresma, após a agressão do avançado ao defesa Miguel Lopes. Já Ronaldo “é um animal do futebol”, que responde à pressão com “golos e assistências”.

O ator Ruy de Carvalho teria sido intransigente com Ricardo Quaresma, em vez de complacente com a agressão do avançado ao seu colega de seleção, Miguel Lopes. Em entrevista ao CM, Ruy de Carvalho deixa os palcos e fala de futebol, considerando que a prestação de Portugal no Euro’2012 já é um sucesso.

“Se eu fosse treinador da seleção, tinha enviado o Ricardo Quaresma para Lisboa”, afirma Ruy de Carvalho, indiferente a gestões de conflitos no seio de Portugal. Para o ator, Quaresma ultrapassou os limites do razoável e não é admissível que pontapeie um companheiro de equipa que, tal como ele, está ao serviço de Portugal.

Ruy de Carvalho antecipa o resultado da meia-final com a Espanha: “Acho que vamos ganhar. A nossa equipa tem muitos jogadores a atuar na Liga espanhola e o plantel de Portugal conhece muito bem a selecção espanhola”, diz Ruy de Carvalho, que encontra neste facto “uma vantagem para o próximo encontro”.

Em jeito de prognóstico, o ator aponta um desejo muito positivo. “Gostava que Portugal vencesse por 2-0”, diz Ruy de Carvalho, que sustenta que “vencer por margem superior à mínima” daria “outra segurança” à turma de Paulo Bento, para encarar a final.

E com quem espera que Portugal jogue a final? Com a Alemanha, numa reedição do primeiro encontro de Portugal no Euro’2012. “Acho que não tivemos a sorte do nosso lado no primeiro jogo”, defende Ruy de Carvalho.

Figura central deste encontro com a Espanha e, eventualmente, com a Alemanha será sempre Cristiano Ronaldo, jogador que terá dificuldades acrescidas, de acordo com Ruy de Carvalho, nesta entrevista ao Correio da Manhã. “Cristiano Ronaldo é um animal do futebol, gosta de responder aos assobios e às provocações dentro do campo, com golos e assistências”, diz o ator.

Em destaque

Subir