Motores

Rui Costa e Francisco Pinto mais fortes no Troféu Mini

Depois da demonstração de superioridade de Francisco Formosinho Sanchez no Troféu Mini no Estoril, em Braga a competição teve dois nomes em destaque; Rui Costa e Francisco Pinto. Os dois protagonizaram duelos memoráveis que só tiveram fim com a bandeirada de xadrez.

O Circuito Vasco Sameiro foi ‘palco’ de duas corridas espetaculares dos endiabrados Mini, com os vencedores a sobressaírem desde as duas sessões de qualificação.

Os andamentos muito próximos indiciavam dois duros embates, com vários candidatos aos lugares do pódio. Rui Costa e Francisco Pinto queriam contrariar Francisco Formosinho Sanchez e conseguiram.

Na primeira corrida do dia, os dois revelaram-se mais fortes e tiveram um despique épico. Em 12 voltas, ultrapassaram-se por oito ocasiões, num confronto que levou a questão da vitória até aos derradeiros metros com vantagem para Rui Costa. Formosinho Sanchez assistiu a este embate de “poltrona” para acabar em terceiro.

Também na discussão pelo quarto posto houve emoção a rodos. Paulo Sousa e Manuel Matos andaram sempre colados. Os dois pilotos trocaram de lugar por diversas vezes e durante toda a corrida era difícil perceber quem ganharia. Mas Paulo Sousa arriscou e tirou frutos. Quase no fim, o piloto fez uma ultrapassagem arrojada e destacou-se neste confronto. Luís Filipe Oliveira ainda se imiscuiu nesta batalha, mas perdeu andamento e ficou de fora.

Na segunda corrida, Rui Costa e Francisco Pinto voltaram a discutir o primeiro lugar. Mas como os Mini do troféu competem com os concorrentes do CSS Group 1b, o Mini de José Mota Freitas e o Datsun de Pedro Mouta imiscuíram-se na contenda e Pinto aproveitou o momento para se destacar na liderança. Sem se chegar ao líder, Costa manteve-se em segundo, mas viu Francisco Formosinho Sanchez aproximar-se. Motivado, este chegou à traseira do Mini do adversário e na última volta relegou-o para o último lugar do pódio.

Em destaque

Subir