Nas Notícias

RTP: Sindicatos aconselham trabalhadores a não subscrever acordos com administração

rtp_logoOs sindicatos da RTP recomendam aos profissionais da estação de televisão pública a não subscrever “absolutamente nada” que permita à administração avançar com o plano de reestruturação do canal.

Segundo os sindicatos da RTP, os trabalhadores não devem aceitar nenhum acordo porque este plano de reestruturação “não é legal”. Nesse sentido, os profissionais devem evitar selar quaisquer acordos.

A diretiva das associações sindicais surge no dia em que foram recebidas por Feliciano Barreiras Duarte, secretário de Estado adjunto do ministro Miguel Relvas. No entanto, não viram satisfeitas as suas reivindicações.

“Tínhamos a expectativa de que nos fossem revelados os pormenores deste plano, que chamamos de ‘reestruturação’ e a administração e o Governo chamam ‘sustentabilidade financeira’. Mas essa expectativa acabou por ser gorada”, disse o porta-voz do grupo de sindicatos da RTP, Paulo Mendes, à agência Lusa.

Nesse sentido, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual aconselha os trabalhadores a não acatar qualquer recomendação por parte da administração da televisão pública.

Em destaque

Subir