Nas Notícias

Robin Williams, o bom rebelde que se deixou dominar pela cocaína e pelo álcool

robin williams 1 Robin Williams lutava há décadas contra a cocaína e o álcool. Estava a ser tratado numa clínica de reabilitação. O corpo do ator foi dominado pelas dependências, o talento de Robin Williams viveu sempre em liberdade.

O mundo da sétima arte ficou em choque com a perda de Robin Williams, ator de 63 anos que cometeu suicídio – alegadamente por asfixia, de acordo com a polícia, na sua residência na Califórnia.

Robin desistiu de viver, em resultado de uma depressão profunda que o deixou de mãos atadas. A sua obra é amplamente conhecida, reconhecida pelos prémios que colecionou, nas interpretações em filmes eternos, como‘Bom Dia, Vietname’, de 1987, ‘Clube dos Poetas Mortos’, de 1989, e ‘O Bom Rebelde’, de 1997 – este último valeu-lhe uma estatueta dourada como Melhor Ator Secundário.

Mas por detrás de personagens que faziam rir, chorar e pensar, estava um homem que vivia paredes-meias com a dependência, aparentemente controlada em 1980, mas com uma recaída em meados de 2006.

Williams estava na Hazelden Addiction Treatment Center, no Minnesota, a participar num programa de reabilitação. As últimas aparições públicas mostraram um homem frágil. O ator de 63 anos encontrava-se em depressão.

Foi dominado pela cocaína e pelo álcool, que o conduziram à morte. Mas o seu talento passou sempre ao lado de todas as dependências e, por isso, Robin Williams foi reconhecido como um dos mais brilhantes atores de cinema.

As circunstâncias da sua morte estão a ser investigadas. Mas as últimas horas retratam o derradeiro capítulo do filme da vida de Robin Williams.

Através de um comunicado oficial da polícia, foi feita uma chamada telefónica às 11h55 locais, nesta segunda-feira, com o relato de um homem inconsciente e em paragem cardiorrespiratória, no interior da sua residência.

As autoridades encaminharam uma equipa de socorro para o local. Às 12h00, a equipa chega ao local. Dois minutos mais tarde, é confirmado o óbito de Robin McLaurin Williams.

A polícia esteve no local e concluiu que há fortes indícios de que o ator tenha cometido suicídio, por asfixia.

A notícia da morte de Robin Williams correu mundo e suscitou centenas de reações de grandes nomes do cinema, de outras artes, amigos de Robin. Centenas de milhares de fãs associaram-se a esta dor por uma morte precoce.

As redes sociais foram palco de homenagem ao ator de 63 anos, que fez muitos amigos e provocou gargalhadas – o humor era um dos seus grandes

Robin Williams, o bom rebelde, deixa o seu legado naqueles filmes icónicos e ainda em algumas películas que não foram sequer estreadas.

Em destaque

Subir