Cultura

Rita Redshoes estreia nova versão de ‘White Lies’ remisturada por Xinobi

rita redshoes 1Estreou o novo single de Rita Redshoes – o tema ‘White Lies’. Incluído no mais recente álbum da artista ‘Life is a Second of Love’, tem agora uma nova vida, numa remistura de Xinobi, DJ, produtor e músico português, um dos criadores da label Discotexas (Moullinex and Mr. Mitsuhirato) que já remisturou e re-editou temas de nomes como John Grant, Riva Starr, Toro Y Moi, Agnes Obel, Kris Menace ou Nicholas Jaar.

“Foi a última canção que escrevi para o disco e na qual me questionei sobre a capacidade de ignorar a verdade e preferir lidar com a mentira. ‘White Lies’ é uma expressão que aligeira o peso da mentira. Embeleza a mentira”, refere Rita Redshoes, sobre ‘White Lies’.

A edição do single é acompanhada pela estreia de um novo videoclip, que conta com a participação especial do ator Ivo Canelas, vencedor de dois Globos de Ouro (SIC) e com uma extensa filmografia de onde se destaca o seu trabalho com nomes como Pedro Caldas, Jorge Silva Melo, Manoel de Oliveira ou Marco Martins.

Dirigido pela própria, Rita teve a intenção de transpor para o ecrã todo o dramatismo presente na letra:

“Foi esta a ideia que quis também passar para o vídeo através da relação entre um casal – uma mulher que mente a si própria na esperança de manter uma felicidade que talvez nunca tenha existido e um homem que já não vive ali mas que se mantém, transformando-se na mentira dela”.

Em destaque

Subir