Fórmula 1

Revelado o circuito que vai receber o Grande Prémio do Vietname de F1

Os organizadores do Grande Prémio do Vietname de Fórmula 1 – que terá lugar entre 3 e 5 de abri nas ruas de Hanoi – revelaram o traçado que receberá o evento.

A pista foi ligeiramente modificada na sua secção final de modo a incluir uma 23ª curva. A zona após a 21ª curva foi reformulada relativamente à versão original, para integrar uma curva à esquerda mais apertada e depois uma segunda curva à esquerda que conduz à longa reta da meta.

O traçado da capital vietnamita foi também alargado em 15 metros na secção final, tendo por objetivo (não assumido) de favorecer o máximo de ultrapassagens, sendo que o acrescento elevou o perímetro total para 5,607 km, contra os 5,565 da versão inicial.

A pista acaba por ser uma fusão entre um circuito permanente e um traçado de cidade, sendo um pouco inspirada em circuitos históricos como Suzuka, Mónaco e Nurburgring.

Contudo tem de se ter presente que se trata de um circuito de cidade, obrigando a trabalhar-se em redor de uma infraestrutura já existente.

Em destaque

Subir