Nas Notícias

Resultados do Fatura da Sorte: Amadora e F. do Alentejo são a residência fiscal dos dois vencedores

faturaresultados do fatura da sorteDecorreu ontem a estreia dos sorteios do concurso Fatura da Sorte, com dois cupões da Amadora e de Ferreira do Alentejo escolhidos entre os 203 milhões. A Autoridade Tributária vai contactar os premiados, a quem foram atribuídos os cupões 181.018.471 e 54.435.987. Ambos ganharam dois Audi.

Os primeiros dois concursos do Fatura da Sorte decorreram ontem, com dois cupões premiados e igual número de Audi entregues. Os consumidores premiados têm residência fiscal nos concelhos da Amadora (distrito de Lisboa) e de Ferreira do Alentejo (distrito de Beja).

A RTP transmitiu o sorteio ontem, em direto, num dos programas mais vistos da noite. Além da definição dos vencedores, o canal público fez alguns esclarecimentos, que, de resto, já constavam do regulamento do concurso.

Os consumidores que conquistaram os dois carros de alta cilindrada vão agora ser contactados pela Autoridade Tributária, por carta registada, para serem informados de que venceram o prémio. No site das Finanças, estão publicados os resultados das duas primeiras extrações. A identidade dos vencedores não foi divulgada.

Já na próxima quinta-feira o Fatura da Sorte regressa, com mais dois Audi. Trata-se de um concurso relativo a faturas emitidas em janeiro e comunicadas pelos agentes económicos às Finanças até ao mês seguinte. No total, as faturas com número de contribuinte geraram 207 milhões de cupões.

Todas as quintas-feiras, o sorteio regressa, às 22h00, mas para atribuir um carro (e não dois, como ocorreu ontem). Haverá ainda sorteios extraordinários, que vão atribuir carros topo de gama, nos dias 6 de junho e em dezembro (datas indeterminadas).

São elegíveis para concurso apenas faturas de contribuintes singulares. As empresas ficam de fora.

Recorde-se que o Fatura da Sorte é uma medida que pretende incentivar os consumidores a pedir fatura com número de contribuinte, para evitar a evasão fiscal.

O Estado prevê encaixar um valor significativo, com o sorteio dos automóveis, contribuindo para a fuga ao fisco. No entanto, a medida mereceu críticas, sobretudo da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Em destaque

Subir