Nas Notícias

Reposição de feriados aprovada no Parlamento

Reposição de feriadosA maioria de esquerda e o PAN aprovaram nesta quarta-feira a reposição de feriados. Deste modo, regressam quatro feriados – dois religiosos e dois civis – que tinham sido retirados pelo primeiro Governo de coligação PSD-CDS, em 2013.

Os deputados de PS, Bloco de Esquerda, Partido Comunista, Os Verdes e do PAN aprovaram nesta quarta-feira a reposição de quatro feriados que tinham sido eliminados pelo executivo de Pedro Passos Coelho.

O primeiro feriado que os trabalhadores irão usufruir será já o Corpo de Deus, que se assinala 60 dias depois da Páscoa. Em 2016, decorre no dia 26 de maio, uma quinta-feira.

Depois, no dia 5 de outubro assinala-se a celebração da Independência da República, numa quarta-feira. Já a 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos ocorre numa terça-feira, o que permite fazer uma ponte e criar um fim de semana mais prolongado.

Por fim, há a Restauração da Independência, no primeiro dia de dezembro. É uma quinta-feira, pelo que dará origem a mais um período de quatro dias sem trabalhar.

Em destaque

Subir