Tecnologia

Rede social Digg vendida por 500 mil dólares após cotação de 175 milhões

digg_1Foi fundada em 2004 e chegou a estar entre os 25 sites mais famosos e visitados dos Estados Unidos. O ciclo agora é outro, e rede foi vendida ao desbarato.

A rede social Digg acaba de ser vendida por 500 mil dólares. O comprador é a Betaworks, uma incubadora norte-americana sediada em São Francisco.

Este é um dos melhores exemplos do que a Internet pode proporcionar de bom, e de mau. Em 2010, por exemplo, a Digg registava mais de um milhão de visitantes únicos por dia. Apenas dois anos depois, a rede social das novidades e das notícias regista metade.

A plataforma social chegou a estar cotada em 175 milhões de dólares, mas acaba agora por ser vendida por apenas meio, uma quebra que representa um autêntico pesadelo para os investidores, que injetaram cerca de 45 milhões de dólares na empresa, ao longo dos oito anos da sua existência.

Redes como o Facebook ou o Twitter, lançadas à posterior, acabaram por ajudar ao declínio da Digg.

Agora os tempos são outros, e a nova equipa responsável tem já o rumo traçado para o futuro: “Vamos ter um orçamento baixo, com equipas reduzidas. Pretendemos colocar novamente a Digg no rumo a que os utilizadores estavam habituados”, refere a Betworks, em comunicado.

A Digg foi fundada por Kevin Rose, que abriu o site em dezembro de 2004. Esta plataforma é basicamente gerida pelos utilizadores. Estes mesmos publicam conteúdo, em texto, imagem ou vídeo, e os visitantes vão votando naquilo que mais gostam, que surge depois em destaque na rede. Foi olhada por muitos, durante muito tempo, como uma autêntica fonte de visitas para sites terceiros, visto que era possível e fácil ficar por dentro dos temas mais quentes do momento.

Em destaque

Subir