Nas Notícias

Red Bull Air Race provoca demissão do diretor do aeródromo da Maia

Pedro Barros Prata, diretor do aeródromo de Vilar de Luz, na Maia, apresentou a demissão “imediata e irreversível”. Em causa, o facto de ter sido impedido de aceder ao local, por elementos da organização da Red Bull Air Race.

Pedro Barros Prata demitiu-se do cargo de diretor do aeródromo de Vilar de Luz – que serve de apoio à realização da ‘formula 1 dos ares’.

Na origem desta decisão, “irreversível”, está o facto de ter sido impedido de aceder às instalações, por “pessoal afeto à organização da Red Bull Air Race”.

Segundo avança a agência Lusa – que cita um email enviado por Barros Prata ao presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, e ao presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) – , em causa estão “os últimos acontecimentos”, que foram  “a gota de água no copo cheio”.

O diretor do aeródromo tentou “aceder à área de manobra, com o objetivo de acompanhar uma inspeção da ANAC” e “literalmente impedido de o fazer por pessoal afeto à organização da Red Bull Air Race”, refere, citado pela Lusa.

“O que nunca me conseguirão tirar, seja qual for o preço, é a dignidade, a seriedade e o conhecimento de mais de meio século de aeronáutica”, realçou ainda Barros Prata, naquele email.

O espaço situado na Maia está reservado para a prova, desde segunda-feira e até domingo, em exclusividade.

Em destaque

Subir