Desporto

Real Madrid de Mourinho é o convidado de luxo para disputar Eusébio Cup com o Benfica

eusebio-cupA 5.ª edição da Eusébio Cup vai ter um convidado de luxo, na mais nada menos do que um dos maiores clubes do mundo: o Real Madrid. José Mourinho regressa, assim, a um torneio que já disputou aquando da sua permanência como técnico do Inter de Milão e na altura venceu (5-4) o Benfica nas grandes penalidades.

O Benfica anunciou o adversário que vai disputar a Eusebio Cup, troféu que homenageia a ‘pantera negra’ – que completou em janeiro 70 anos – todos os anos no defeso e que foi instituído em 2008.

O Estádio da Luz recebe a 27 de julho um adversário de respeito e que conta ainda, para além de José Mourinho, comos internacionais lusos Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho.

“São dois clubes centenários, embaixadores dos seus países e portadores de uma história de quem Eusébio e Di Stéfano são apenas os protagonistas maiores, mas também os principais responsáveis pela projeção internacional que os seus clubes conheceram no passado”, refere a nota publicada no site oficial do Benfica.

Caso Mourinho prossiga o seu trabalho à frente da equipa merengue, será a segunda participação do técnico português na Eusébio Cup, depois de ter conquistado a primeira edição, em 2008, então como técnico do Inter de Milão, no desempate por grandes penalidades (5-4), após o 0-0 registado no tempo regulamentar.

Por seu turno, as ‘águias’ já venceram por duas vezes. Em 2009, o Benfica conquistou o troféu perante o AC Milan, também com recurso aos penáltis (5-4), para desfazer o empate 1-1, perdendo em 2010 para o Tottenham (1-0), para na época passada derrotar o Arsenal (2-1).

Em destaque

Subir