Desporto

Real Madrid dava 150 milhões por Neymar, revela o pai do avançado

neymar no barca O Real Madrid avançou com 150 milhões de euros para comprar Neymar ao Santos, mas o avançado preferiu ir para o Barcelona. A revelação partiu de Neymar, o pai do jogador, durante a audiência em que justificou perante o tribunal os detalhes do negócio.

Neymar podia, a esta hora, ser colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Os merengues avançaram com uma proposta de 150 milhões de euros que agradou ao Santos, mas não ao internacional brasileiro, que deu preferência ao Barcelona.

A revelação partiu do pai do jogador, Neymar da Silva Santos, que hoje teve de ir a tribunal explicar ao juiz Pablo Ruz os moldes do negócio entre os catalães e o Santos.

Ao longo de mais de duas horas, Neymar pai foi confrontado com os dois milhões de euros que o Barcelona lhe pagou para ser prospetor no Brasil. Na resposta, salientou que o clube já contratou três dos jogadores por si indicados.

Saliente-se que Pablo Ruz é o juiz que conduz o inquérito judicial que investiga eventuais irregularidades na transferência de Neymar, nomeadamente fraude fiscal e apropriação indevida.

No depoimento, o pai do avançado defendeu os milhões de euros (não discriminados publicamente) que ganhou com a transferência por ser, à data, o representante do filho.

No tribunal esteve ainda o diretor financeiro do Barcelona, Néstor Almela, na qualidade de testemunha.

A polémica sobre os verdadeiros valores da transferência levou à demissão do anterior presidente do Barcelona, Sandro Rossel, que defendia ter comprado Neymar ao Santos por 57 milhões de euros.

José Maria Bartomeu, que lhe sucedeu no cargo, afirmou que os encargos do clube com a transferência atingiram os 86,2 milhões de euros, montante que engloba pagamentos (não discriminados publicamente) ao próprio Neymar e à família do avançado.

Em destaque

Subir