Ralis

Ralicross: Renovada a licença FIA para a pista de Montalegre

MontalegreRenova14MontalegreRenova114 600A pista de Montalgre tem todas as condições para continuar a receber o campeonato do mundo de ralicross, depois de ter visto a sua licença internacional ser renovada por mais três anos pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Há poucas semanas a pista transmontana recebeu o evento de abertura do ‘Mundial’ de ralicross, mas agora tudo parece indicar que isso volte a suceder em 2015 e nas duas temporadas seguintes.

Para a autarquia de Montalegre, a decisão da FIA “mostra que a prova do mundial na nossa pista foi uma aposta ganha e que o êxito do evento deste ano foi tida em conta pelas autoridades desportivas internacionais, confirmando também a qualidade do circuito e da organização”.

Os responsáveis locais também esperam que esta renovação da licença permita melhorar cada vez mais as condições para receber o público, aspeto que tem sido alvo de inúmeras queixas por parte de alguns adeptos.

A autarquia está ciente de que as melhorias permitirão receber com mais qualidade os muitos fãs da vizinha Galiza, que, como se sabe, não possui nenhuma prova integrada no campeonato do mundo de ralicross.

Em destaque

Subir