Nas Notícias

Quebras de receitas deixam corporações de bombeiros à beira do colapso

ambulanciaOito em cada dez corporações de bombeiros voluntários correm o risco de fechar as portas, devido às mudanças na lei dos transportes de doentes, segundo adianta o Correio da Manhã. Estas alterações legislativas provocaram uma redução drástica nas receitas e falta de capacidade para responder aos pedidos de socorros.

Cerca de 80 por cento das corporações de bombeiros estão em risco de colapso, em resultado de uma quebra acentuada nos pedidos de serviços de transporte de doentes. As receitas caíram para metade e as corporações não têm meios financeiros.

Segundo adianta a edição de hoje do Correio da Manhã, esta quebra de serviços resulta das alterações legislativas no transporte de pacientes. Os bombeiros conseguem apenas metade das receitas que garantiam antes da mudança da lei.

Sem meios financeiros, as corporações encaram um cenário dramático, sem capacidade para enfrentar despesas básicas como combustíveis, eletricidade, água e manutenção dos veículos.

O fecho de portas é a única solução para a esmagadora maioria dos bombeiros voluntários, quadro que deixará muitos doentes sem transporte.

Em destaque

Subir