Nas Notícias

Psy: ‘Gentleman’ banido de televisão da Coreia do Sul por prejudicar ordem pública

psy gentleman1O novo hit de Psy, ‘Gentleman’, foi proibido de passar no maior canal de televisão sul-coreana. As autoridades consideram que o tema coloca em risco a ordem pública.

Em causa estão algumas imagens do videoclipe de ‘Gentleman’ que, de acordo com as autoridades da Coreia do Sul, podem suscitar comportamentos violentos. Como exemplo, uma imagem em que Psy chuta um cone, que se encontra na rua.

‘Gentleman’ é o segundo grande tema do cantor sul-coreano, que tem conseguido novos recordes de visualizações no Youtube, mas que está aquém do seu antecessor, ‘Gangnam Style, na tabela do Billboard: não conseguiu subir mais do que um modesto 12.º posto.

Recorde-se que Psy é titular de um recorde na mesma plataforma de divulgação de vídeos. ‘Gangnam Style’ foi o vídeo mais visto de sempre, tendo já superado a inacreditável marca de 1,5 mil milhões de visualizações.

‘Gentleman’ está longe dessa marca, mas o número cresce e qualquer número que se publique sobre a quantidade de visualizações no Youtube torna-se desatualizado em poucas horas.

Tal como fizeram com o primeiro grande sucesso, Psy volta a apostar na crítica social para transmitir uma mensagem. O cantor sul-coreano não mexeu numa fórmula que tanto êxito lhe valera, com ‘Gangnam Style’.

Em destaque

Subir